domingo, 29 de agosto de 2010

Ainda Marrocos!! RABAT Capital!

Chegando em Rabat!!
Rabat é a capital de Marrocos. Localizado no noroeste do país na costa atlântica. Está na boca do rio BU Begreg. A cidade foi fundada já no 3. século AC. É um importante porto e destino turístico popular no Marrocos. Existe uma sede do rei, do governo e diocese católica. Universidade está localizada aqui, um técnico High School, escola de tapete e tecelagem e Instituto de língua árabe. A cidade também tem jardins zoológicos, jardins botânicos, teatro e museu. Além disso, há 44 m alta torre de Hassan, um antigo enterro Chellah, Mohammed V mausoléu e do Palácio Real. O Aeroporto Internacional  esta a  10 km da cidade. Atualmente mora na cidade Rabat mais de 1,7 milhões de pessoas ..

Entrada do Mausoléu de Mohammed V
Erguido em memória de Mohammed V, pai da independência de Marrocos, este majestoso edifício, encomendado pelo seu filho, Hassan II, foi desenhado pelo arquiteto vietnamita Vo Toan e construído com a ajuda de 400 artesãos marroquinos. O grupo de edifícios que compõem o mausoléu de Mohammed V inclui uma mesquita e um museu dedicado à história da dinastia alauita.

O mausoléu, de mármore italiano, assenta sobre uma plataforma de 3,5 metros de altura. A entrada faz-se por uma porta de ferro forjado que se abre para uma escadaria que leva à cúpula, sob a qual se encontra o sarcófago de Mohammed V.
O sarcófago é esculpido num único bloco de mármore, o sarcófago assenta numa laje de granito, de frente para uma qibla (símbolo de Meca).
A cúpula com Muqarnas, dentro da câmara funerária, tem doze lados e muqarnas (estalactites) de mogno pintado faz a decoração do tecto da câmara funerária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário